Maria João Abreu não está livre de perigo e terá uma longa batalha pela frente

0

A atriz Maria João Abreu, ainda não está livre de perigo e terá uma longa batalha pela frente. O derrame cerebral que sofreu há mais de uma semana na sequência de um aneurisma deixou grandes sequelas e continua internada em estado muito grave, no hospital Garcia de Orta, em Almada.

José Raposo e o marido da atriz, João Soares, que desesperam por boas notícias, estão diariamente à porta do hospital, mas o estado de Maria João continua sem se alterar. Neste fim de semana os médicos avaliaram as possíveis sequelas e esta segunda-feira, dia 10, é um dia decisivo para Maria João Abreu.

Quem o diz é Dulce Guimarães, uma amiga da atriz, numa mensagem emocionada nas redes sociais: “Amanhã (hoje, dia 10) será um dia decisivo para ti, velha amiga. Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo. Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis –, ir buscar forças ao teu lado forte”, começou por escrever no Facebook.

Segundo Dulce Guimarães refere na sua publicação, Maria João Abreu será retirada do coma induzido, um passo fulcral na evolução do estado de saúde da atriz: “Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, amiga, vai a esse teu lado MAIS FORTE, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar, e volta, volta em força, volta TODA, volta TU.”

Há também a informação de que a atriz, de 57 anos de idade, já foi operada mais do que duas vezes e que a cabeça está nesta altura com o “dobro do tamanho“. Parte do crânio terá sido retirado para aliviar a pressão sobre o cérebro, mas não têm sido registadas melhorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here