Morreu o príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II

0

 

A Família Real britânica anunciou, esta sexta-feira de manhã, a morte do Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo e marido de Isabel II, a rainha de Inglaterra.

“Morreu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, refere o comunicado da Coroa britânica. Tinha 99 anos. O duque de Edimburgo já tinha sido submetido a uma cirurgia por causa de uma doença cardíaca em março deste ano e há dez anos que sofria com problemas cardíacos.

Fillipe Mountbatten nasceu a 10 de junho de 1921 na Grécia, no seio de duas famílias reais: a grega e a dinamarquesa. Em 1922, a família foi expulsa da Grécia na sequência de um golpe de estado. Aos 18 anos, ingressou na Marinha Real Britânica e, em 1947, casou-se com a então princesa Isabel. Ambos têm quatro filhos, oito netos e nove bisnetos.

Em 2017, Filipe retirou-se das funções públicas e muito raramente aparecia em público. Antes de ser hospitalizado, em março deste ano, o príncipe tinha-se isolado com a Rainha no Castelo de Windsor, a oeste de Londres.

O príncipe completava 100 anos no dia 10 de junho, enquanto que a rainha Isabel II, fará 95 já no próximo dia 21 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here