Kim Kardashian West pede compaixão e a empatia para com Kanye West

0

Após o rapper Kanye West ter publicado no seu Twitter na passada terça-feira (21) que se tenta divorciar da esposa, Kim Kardashian, há dois anos, e depois apagar as publicações, foi a vez da socialite se pronunciar sobre o transtorno bipolar do marido. Os dois são pais de quatro crianças: North, de seis anos, Saint, de quatro, Chicago, de dois, e Psalm, de apenas um.

“Como muitos de vocês sabem, Kanye sofre de transtorno bipolar. Quem tem isso, ou tem um ente querido na sua vida que sabe, sabe o quão incrivelmente complicado e doloroso é de entender. Nunca falei publicamente sobre como isso nos afetou em casa, porque sou muito protetora dos meus e do direito à privacidade de Kanye quando se trata de sua saúde. Hoje, porém, sinto que devo comentar sobre isso por causa do estigma e dos conceitos errados sobre a saúde mental”, escreveu ela nos seus stories do Instagram esta quarta-feira (22).

“Quem entende de doença mental, ou mesmo comportamento compulsivo, sabe que a família não tem poder, a menos que a pessoa seja menor de idade. Pessoas que desconhecem ou estão distantes dessa experiência podem julgar”, continuou.

“Mas essas pessoas que desconhecem, ou estão distantes, podem julgar e não entender, que é o próprio indivíduo que precisa se mentalizar e que tem, ele mesmo, de procurar ajuda, por mais que a família e os amigos o tentem. Eu entendo perfeitamente que Kanye está sujeito a críticas, porque ele é uma figura pública, e as suas ações às vezes podem causar fortes opiniões e emoções”, acrescentou.

“Ele é uma pessoa brilhante, mas complicada, que, além das pressões de ser artista, e negro, sofreu a perda pessoal da sua mãe e precisa lidar com a pressão e o isolamento necessário por causa deste transtorno bipolar”, disse ainda.

Por fim, pediu para que os media e o público tenham compaixão e empatia para os ajudar a superar este momento.
“Peço gentilmente que os media e o público nos dêem a compaixão e a empatia necessárias para que possamos superar isso. Obrigada a àqueles que expressaram preocupação pelo bem-estar de Kanye e por sua compreensão. Com amor e gratidão, Kim Kardashian West”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here