Com o objetivo de apoiar e dar uma palavra agradecimento aos profissionais de saúde que estão a lutar contra a atual pandemia Covid-19, Kate e William fizeram esta semana telefonemas para alguns hospitais britânicos numa altura em que o número de mortes e casos de Covid-19 não param de aumentar.
“O duque e a duquesa de Cambridge falaram com a equipa do Hospital Queen Burton, em Tren, Staffordshire, pelo telefone. Depois disso, suas Altezas Reais falaram também por telefone com a equipa do Hospital Universidade Monklands, Airdrie, Lanarkshire”, pode ler-se numa nota publicada pelo Palácio de Kensington.
“Só queria referir, em nosso nome, que estamos orgulhosos do incrível trabalho que têm feito nestas tão adversas circunstâncias. Sei que todos vocês veem isto como o vosso trabalho, mas este é um nível diferente e estão a fazer um trabalho fantástico. O país está orgulhoso de todos vocês e agradecido por tudo o que têm feito”, disse William em um dos telefonemas.
Os vários membros das equipas dos hospitais ficaram de tal forma surpreendidos com esta atitude dos duques de Cambridge que chegaram a pensar que se tratava de uma partida do Dia das Mentiras.