As cerimónias fúnebres de Maria João Abreu começaram esta manhã, na igreja São João de Deus, em Lisboa, onde centenas de pessoas se deslocaram vestidas de branco para um último adeus à atriz.
Rui de Carvalho, Sofia Alves, Celso Cleto, Iva Domingues, Ângelo Rodrigues, José Carlos Pereira, Natalina José, Tiago Teotónio Pereira, José Mata, Inês Herédia, José Carlos Pereira, Gabriela Sobral, Bárbara Bandeira, Vitoria Guerra, Daniel Oliveira, e tantas tantas outras caras conhecidas marcaram presença nas cerimónias para o último adeus a alguém muito querido.
“A Maria João era uma mulher cheia de amor. Era uma cuidadora, cuidava de toda a gente que estivesse à sua volta, fosse colegas ou família. Gostava que ela fosse recordada e que lhe retribuíssem, é o que está a acontecer, o amor que ela nos deu”, disse João de Carvalho muito triste com o falecimento da amiga Maria João Abreu.
Iva Domingues falou sobre a amiga: “Acho que por isto as pessoas perceberam o quão amada ela é e continuará a ser. É uma mulher extraordinária, fora de série, coração gigante, sempre preparada para um abraço, para um colo“.
Em entrevista à TVI, Natalina José falou sobre a atriz: “É um dia negro, é com muita dor e muita tristeza que estou aqui hoje”.
Tiago Teotónio Pereira também recordou a preocupação da colega. “Fazia questão de saber se nós estávamos bem, se estávamos mal, todos os dias, genuinamente com toda a gente…”