Texto de Júlio Isidro torna-se viral na internet

0

O texto que revela a opinião de Júlio Isidro sobre o estado do país e sobre as suas ideologias políticas, ‘Não quero Morrer’,  tornou-se viral na internet depois de ter sido publicado no site ericieiraonline.pt, no passado dia 14 deste mês.

Júlio Isidro conta ao Diário de Notícas que o texto foi apenas uma visão “emotiva e sentimental, sobre o país onde estamos a viver, pensando essencialmente no sofrimento actual dos mais velhos e no  previsível dos mais novos” e que foi lido durante um encontro semanal da Associação 25 de Abril, em que participou.

Consiste “em desabafos com a minha mulher e com as minhas filhas, e foi depois entregue ao organizador, que decidiu partilhá-lo no site do grupo”.

O apresentador nega que o êxito se deva ao facto de ter decidido agora “soltar a franga”, mas sim porque o texto foi escrito por Júlio Isidro, não um ‘senhor da televisão’, mas Júlio Isidro uma “pessoa de bem” que “não é da política”. Refere que sempre teve opiniões ideológicas, mas que nunca as quis “confundir com a sua profissão”, acrescentando que mantém uma “relação de equidistância com os partidos políticos, sobre os quais tem opiniões pouco favoráveis”.

“Eu não quero morrer sem ver a cor da liberdade” é a frase mais forte e serve de título à sua mensagem e que, segundo o jornalista, está relacionada com o facto de apenas as pessoas felizes serem livres, e de haver cada vez menos pessoas assim no país.

“Para mim liberdade é saber que a minha vida está a ser conduzida por mim mas, ao mesmo tempo, estar numa sociedade que me protege e me respeita. Ora aquilo que as pessoas vivem mais neste momento é a incerteza, a desesperança, a tremendíssima angústia do dia de amanhã…”, completa.

©starsonline

{igallery id=4351|cid=2330|pid=47|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here