Numa iniciativa inédita, o Museu do Tesouro Real recebeu os vinhos alentejanos que foram harmonizados com a rica e variada cozinha alentejana
Foi na última sexta-feira de outubro, que o Museu do Tesouro Real, em Lisboa, foi palco de um evento vínico que já é um marco no setor: a estreia do “Tesouros do Alentejo”, em que a atriz Sara Matos marcou presença como a nova cara dos Vinhos do Alentejo.
Para Sara Matos, representar os Vinhos do Alentejo é uma honra, destacando a riqueza da região e a sua história. Já Francisco Mateus, presidente da CVRA, destacou que a campanha e o evento são uma oportunidade para mostrar a diversidade dos vinhos alentejanos e o compromisso com a sustentabilidade.
Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), o evento trouxe para o centro das atenções 15 grandes vinhos da região do Alentejo, cuidadosamente selecionados, que foram harmonizados com pratos de inspiração alentejana, numa experiência sensorial única.
Este evento inovador no setor contou com projeções de vídeo e um espetáculo de Global Club Music, apresentado pelo renomado DJ e produtor Branko, que demonstrou a harmonia entre a sua música e a beleza dos Vinhos do Alentejo. Além disso, o “Tesouros do Alentejo” ofereceu uma performance surpreendente de Cante Alentejano, integrando no evento Fever Original, os icônicos concertos Candlelight. Todo o espetáculo ocorreu em torno da caixa forte dourada, caracterizada como um dos maiores cofres do mundo.
@Paulo Fernandes/starsonline®