Depois de ter conquistado os corações do país com o seu primeiro single, “Amor Quase Perfeito”, canção com letra de Marisa Liz e música e produção de Tiago Machado, o jovem Rodrigo Lourenço lança finalmente o seu EP de estreia, intitulado “Aprendiz”, já disponível em todas as plataformas digitais.
“Para a construção do meu EP de estreia, as músicas foram surgindo com o tempo. Músicas pedidas a outros compositores, outras sugeridas, e ainda uma música minha, que com algum receio arrisquei em partilhá-la com o público. Estas quatro canções, para mim, são as que fazem mais sentido partilhar neste momento pelas mensagens que transmitem. É um EP sobre amor, que vive essencialmente da dor e da saudade, e ainda sobre cada experiência ser uma aprendizagem, e daí chamar-se ‘Aprendiz’”, explica o próprio músico.
Para apresentar este EP, Rodrigo Lourenço revela um segundo single retirado deste EP, também intitulado “Aprendiz”. O cantor que se consagrou vencedor do “The Voice Portugal 2021” teve a oportunidade de neste tema trabalhar com Fernando Daniel (autor da letra), também ele vencedor do mesmo programa. A música e a produção ficaram a cargo de Luís “Twins” Pereira.
Com letra de Marisa Liz e música de Tiago Machado, “Amor Quase Perfeito” foi o primeiro single retirado do EP de estreia de Rodrigo Lourenço. Conta com produção, arranjos e direção musical também de Tiago Machado (conhecido pelos trabalhos com Marco Rodrigues, Boss AC, Mariza, Mafalda Arnauth, entre outros).
“Para o meu single de estreia queria que a música falasse de algo com que as pessoas se identificassem e, quando a Marisa Liz me enviou esta letra, percebi imediatamente que era a música certa. Este tema fala de uma história de amor que acaba e o sujeito deste poema relata as sensações que tem ao perder essa pessoa que tanto ama e o que a mesma significa para ele”, explica Rodrigo Lourenço.
O EP é composto ainda por uma canção da autoria do próprio Rodrigo Lourenço, intitulada “Desejo de Voltar”, com produção de Tiago Machado, e do tema “Máscara”, também da autoria de Tiago Machado.
No “The Voice Portugal”, Rodrigo Lourenço foi provando o seu talento enquanto intérprete e artista. Lembremo-nos da “Prova Cega”, onde interpretou a canção “Maldição”, que conquistou Marisa Liz e António Zambujo, que carregaram no botão, sendo que os outros dois mentores até se mostraram arrependidos por não terem feito o mesmo.
Rodrigo Lourenço nasceu a 7 de dezembro de 2004 e cresceu em Castelo Branco. Desde muito cedo que cultivou um profundo interesse pela música, principalmente graças ao tio. “Desde pequeno que me lembro de cantar os temas da banda à qual ele pertencia, os Alcorrazes, e partir daí ele foi vendo que eu até tinha algum talento e continuou a despertar a música em mim ao longo do tempo”, conta o cantor.
Atualmente tem como maiores influências musicais nomes como Gisela João (com quem teve a oportunidade de interpretar o tema “Louca” na gala final do “The Voice Portugal”), Pablo Alborán e Pablo López.
Agora mostra o que vale em nome próprio com “Aprendiz” e prova como a sua voz vai marcar o panorama nacional.