Para o outono/inverno 2019, Sophia Kah baseia-se no ADN da marca que consiste num vestuário elegante e que se concentra nos detalhes artesanais elaborados. Ao cultivar um estilo dinâmico e atraente, a mulher Sophia Kah é apresentada como desejando adicionar alguma subversão à sua elegância sartorial.
A coleção é um testemunho do cariz inovador de Sophia Kah no que toca a reinterpretar os tecidos clássicos, conforme se pode ver nas bases com predominância de seda, chiffon e Georgette de seda, muitas vezes sobrepostas com um entrelaçado francês elaborado. Este último é melhor transposto num minivestido com corpete e tira em veludo no pescoço, bem como no vestido-casaco Sophia caraterístico da marca, ambos ostentando emblemas de tigre bordados, expressando a musa da coleção. Uma mulher poderosa, corajosa e dinâmica cujo espírito é inspirado na tigresa.
Sophia Kah promove um estilo individual com uma adaptação personalizada de peças separadas, desde as calças largas com rachas e bainha em cascata à gabardine versátil cujos detalhes de botões fazem alusão às moedas de ouro portuguesas e que pode ser usada só ou a acompanhar um dos vestidos de cerimónia em malhanum evento noturno.
Enquanto os pretos e os azuis noite da coleção se prestam à natureza gótica do tema, os apontamentos escarlate e fúcsia vibrantes exploram uma narrativa mais sensual. Além disso, é adicionado um toque lúdico através da fluidez de um vestido em Georgette de seda com linha império e cinto de seda preta a contrastar e uma versão diurna de comprimento médio com um decote subido e justo na cintura para parecer um espartilho.
Sophia Kah apresenta silhuetas mais sóbrias no vestuário para a noite na forma de vestidos pretos deslumbrantes de cauda longa e mangas compridas com painéis de rede às bolinhas, bem como um vestido de trespasse longo de veludo azul noite brilhante que reitera o corte assimétrico de vários decotes.