O 50º Portugal Fashion terminou em grande, com o desfile de um dos maiores designers de calçado do mundo, Luís Onofre, numa coleção com luxo, requinte e exclusividade em sapatos e marroquinaria para senhora.
These boots are made for walking. And that’s just what they’ll do…
Entre a solidez confiante de uma bota e a delicadeza clássica das nuances do castanho, a coleção FW22 de Luis Onofre constrói-se a partir do contraste extremo entre elegância e minimalismo. As botas assumem o protagonismo e surgem em “All Shapes and Sizes” para nos provar que um formato pode acompanhar-nos em todos os momentos, à medida que a vida acontece. Acima do joelho com salto fino ou num raso desportivo, as solas tornam-se imponentes, mas ao mesmo tempo delicadas.
FORMAS & CORES – O castanho é o protagonista em todo o seu espectro. Do bege ao café, surge quase como uma abstração que dá espaço à afirmação de materiais e formas. Está presente na delicadeza do padrão leopardo, nas combinações figurativas em camurça e nos cunhos que destacam o logótipo da marca. O bordeaux e o azul celeste emergem em pequenos ensaios de cor, criando stilettos que nos fazem sonhar do alto dos seus 10 cm.
MATERIAIS – Assumindo uma linguagem cada vez mais informal, que converte códigos desportivos à elegância da marca, os formatos ganham vida através da combinação dos elementos técnicos (peles polidas, lycras, borracha reciclada ou madeiras) com sofisticados detalhes metálicos em fivelas e aplicações decorativas. As capas de salto continuam enquanto sinónimo de estabilidade ao lado de cunhas compensadas em madeira.
@Paulo Fernandes/starsonline®