Pedro Lima interpreta Hemingway no Teatro

0

O actor Pedro Lima protagoniza Kilimanjaro, a nova criação da Companhia de Teatro de Almada. A peça é uma adaptação de vários contos de Hemingway, com dramaturgia e encenação de Rodrigo Francisco. O espetáculo tem estreia marcada para 5 de Dezembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. 

“Viajar pelo universo de Hemingway em contexto de teatro é uma oportunidade única. Não há tradição de levar Hemingway à cena porque o autor não se dedicou ao texto dramático, no entanto, os seus romances, contos e outras narrativas estão recheados de pérolas que configuram cenas com potencial dramático. O Rodrigo Francisco somou esta evidência à sua admiração pela obra do autor e coligiu um conjunto de textos que podem sustentar um bom e interessante espetáculo de teatro. Mas esse julgamento caberá aos espectadores que nos visitarem a partir de 5 de dezembro no teatro Joaquim Benite em Almada.”, afirmou Pedro Lima

Harry (Pedro Lima), um alter-ego de Hemingway, passa a sua vida em revista enquanto a gangrena avança e a morte se aproxima. Depois de um acidente e uma série de contratempos, resta-lhe recordar o que viveu junto à sua atual mulher, Helen (Rita Loureiro), numa espera por um avião que nunca chegará a aparecer. Entre memórias de infância, de guerra, de amizade e camaradagem, histórias de mulheres e cartas enviadas à família, tece-se uma dramaturgia que percorre a História da primeira metade do séc. XX, a partir de vários contos de Ernest Hemingway, vencedor do Pulitzer em 1953 e Prémio Nobel em 1954.

O ano de 2014 foi marcado por vários projetos do actor. Pedro Lima protagonizou a novela “O Beijo do Escorpião” da TVI, participou na peça teatral “Negócio Fechado” de David Mamet, está a rodar o filme “A Uma Hora Incerta” de Carlos Saboga, ainda sem data de estreia, protagoniza a nova telenovela da TVI “A Única Mulher” que inicia agora gravações e regressa ao teatro com esta peça.

©Starsonline

{igallery id=9584|cid=3187|pid=60|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here