Pedro Crispim lança linha de roupa a convite surgiu de Maria Maia, uma jovem empresária que resolveu desafiar “o guru da Moda” do programa Você na TV, a assinar uma linha cápsula com a marca Portuguesa White Deer.
A colecção tem como ponto de partida peças fortes, expressivas e com carácter.
O estilo rock, boémio e sporty foram aqui sublinhados pelo stylist, que viu assim reflectido o seu estilo pessoal, que já conhecemos, onde o preto predomina.
Mas, para além das cores neutras surge o cinzento, o dourado, o rosa, e o púrpura, que são potencializados pelos metalizados.
E tudo isso em sobreposições onde a mistura de texturas deram dimensões diferentes aos tecidos escolhidos para construir esta colecção, onde o veludo, o tweed, a seda, o algodão e a lã estão em destaque.
Os diferentes volumes das peças, umas mais oversized que casam com outras mais ajustadas, criam uma silhueta forte, e quase sem género, onde o universo masculino se flui com o feminino, existindo várias peças que se adaptam a diferentes morfologias.
“Gosto de desafios, de sentir que de vez em quando saio da rotina diária e crio algo novo, que me envolvo com novos e aliciantes projectos, que façam sentido para mim, e que acabem por ser um balão de oxigénio na minha vida profissional!
Por isso uma vez por ano mais ou menos, tento fazer exatamente isso, em 2009 lancei um livro de Saladas com a editora Minerva, em 2011 fiz nascer o meu Atelier, o Atelier Styling Project, que está localizado na Av. da Liberdade, em 2014 o meu primeiro modelo de calçado teve em todas as lojas da marca Nacional Eureka.
Já em 2015 veio para a rua o livro de moda “Do chinelo ao salto alto” da editora Bertrand, que assinei com a Raquel Prates.
Em 2018 com a Tristana Esteves Cardoso lançamos uma colecção cápsula, chamada “Urban Jungle” com a marca PH Shoes.
“Adoro a parte da escolha dos tecidos, visitar fábricas, falar com as costureiras, ir às confecções, fazer parte do processo criativo desde o início, colocar no papel ideias, e começar a trabalhar na pesquisa de matérias, e construção de uma peça, que da assim origem a uma coleção coesa, e que tenha uma linha coerente, acabando por contar assim uma história”.
A coleção White Deer by Pedro Crispim vai de encontro ao dia a dia da mulher, desde o lado profissional ao social, não esquecendo a vertente mais prática, e tudo isso sem prescindir da sofisticação, elegância, e do lado mais feminino, que esta muito presente nesta marca portuguesa.
A coleção é composta por peças versáteis, desde as calças mais skiny ou mais pantalonas, as saias curtas ou mais maxi, passando pelas camisas, e terminando nos vestidos, não esquecendo os casacos de Inverno.