O programa de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz nesta manhã, dia 23, foi de homenagem a Amália Rodrigues que, se fosse viva, completaria o seu 101.º aniversário. Apesar da ausência física, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz recordaram-na no programa ‘Dois às 10’, da TVI.
De curioso a história tem muito pouco, não fosse a imagem que Cláudio Ramos partilhou no Instagram junto com a legenda “Todos nós temos Amália na voz! Que esta sexta-feira seja ao som da vossa banda sonora“.
Na imagem, o comunicador, de 47 anos, surge num cenário representativo da casa na qual a fadista morou na Rua de São Bento, em Lisboa, e que serve nos dias de hoje de Casa-Museu Amália Rodrigues. Houve, no entanto, um detalhe na cabeça de Cláudio Ramos que chamou a atenção dos fãs.
“É uma bola preta em cima da cabeça?“, “Parece que tem um totó na cabeça” ou “O carrapito fica-lhe bem, parece uma sevilhana” são alguns exemplos.
Afinal não é mais que uma ilusão pelo ângulo em que a foto foi tirada, pois é apenas uma parte da parede na qual é encaixado o candeeiro, tal como se pôde ver na emissão em direto.