Mikaela Lupu está a gravar a nova série da RTP, “Vidago Palace”, depois de ter integrado o elenco de três novelas consecutivas da TVI. Aos 21 anos, a atriz vai ser protagonista desta série de época, uma co-produção com a TV Galicia, que está a ser gravada entre Chaves e Galiza.
A atriz sente-se “apaixonada por este projecto” e apesar de se identificar muito com a sua personagem, Carlota, “é difícil porque não é a nossa época, não é a nossa maneira de estar e então tem que haver uma concentração maior”.
No elenco, está Marcantonio del Carlo que interpreta o pai de Mikaela Lupu. O actor dá vida a “Martim, Conde do Vimioso”, numa série que remonta aos anos 30. Marcantonio del Carlo está actualmente no ar na novela da TVI “A Impostora” e recebeu recentemente um prémio pelo seu filme “Tábuas Com História”. A sua primeira longa-metragem foi premiada com o galardão de “Melhor Filme”, na categoria de Cinema Internacional no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF).
Mikaela iniciou o seu percurso profissional com apenas 14 anos, na série juvenil “Morangos Com Açúcar” e, desde aí, não mais parou. Seguiram-me papéis fortes em projectos de ficção como “Beijo do Escorpião”, “Jardins Proibidos”, “ A Impostora”, actualmente no ar, entre outros. Já conta com cinema no currículo, com o filme “Leviano”, em pós-produção, neste momento. Com apenas 21 anos, a actriz é um dos nomes mais promissores da representação nacional.