Maria Vieira usa as suas redes sociais para dizer o que lhe vai na alma, não olhando a quem, nem o que diz, envolvendo-se assim em muitas polémicas por dizer tudo o que pensa. Desta vez o alvo foi Catarina Furtado, não poupando nas críticas à apresentadora na cobertura da cerimónia dos Óscares, na RTP, na noite do passado domingo.
Começou por escrever na sua página do Facebook: “Acabei agora de saber através de um amigo que durante o direto da Gala dos Óscares, na RTP, a Catarina Furtado se referiu ao ator Joaquin Phoenix como ‘Joaquim Fónix’! Foneticamente, o nome do referido actor seria pronunciado em inglês como «Wakeen Phinix»…”
“Mas a boa da Catarina, que já por diversas vezes provou ser uma ‘apresentadeira’ com sérias dificuldades linguísticas, resolveu imitar o ZéZé Camarinha e, à boa maneira portuguesa, vai de lhe chamar Joaquim Fónix’!”, arrasa a apresentadora da RTP.
“O Mário Augusto ainda a corrigiu… mas ela não deu parte fraca e lá continuou de perna traçada a dizer aquelas coisas muito inclusivas, muito boazinhas e muito fofinhas que lhe vão mantendo o emprego… Eu, ao contrário do que alguém possa pensar, nada tenho contra a Catarina Furtado…”, assumiu Maria Vieira.
“O que me deixa cada vez mais indignada é a constante e eterna premiação da incompetência, da falta de jeito e da falta de talento que perdura na sociedade portuguesa…e onde o dinheiro é tantas vezes esbanjado com Gente Que Não Sabe Estar…”, concluiu a atriz.
Veja aqui a publicação original: