Maria Cavaco Silva apoia A Vida de um Vinho

0

Maria Cavaco Silva, Jorge Sampaio, Jaime Gama, Maria João Avillez, Paulo Bento, Eusébio, Catarina Furtado, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Camané, Carlos Alberto Moniz, Daniel Sampaio, D. Gilberto dos Reis, José Fonseca e Costa e Toy são embaixadores deste projeto.
 
A Casa Ermelinda Freitas e a Cáritas Portuguesa realizaram ontem uma Gala Solidária onde apresentaram “A Vida de um Vinho”, uma iniciativa de responsabilidade social que pretende angariar cerca de 180.000 euros para projetos de apoio a idosos, da Cáritas de Setúbal, e projetos de apoio a crianças carenciadas da região, desenvolvidos pela União Social Sol Crescente da Marateca.

O projeto ‘A Vida de Um Vinho’ teve início em 2008 e consistiu na criação de um vinho premium e exclusivo, de edição limitada, produzido com as melhores uvas colhidas pela Casa Ermelinda Freitas nesse ano. Foi definido à partida que o processo produtivo fosse acompanhado e acarinhado por personalidades dos mais diversos setores de atividade da sociedade. Assim, nos dias 09-09-2009, 10-10-2010 e 11-11-2011 realizaram-se três jantares de prova do vinho, que contaram com a presença de nove, dez e onze personalidades, que se tornaram embaixadores da iniciativa “A Vida de um Vinho”. A par da produção do vinho, o compositor maestro Jorge Salgueiro, o jornalista Amílcar Malhó e o pintor Mário Rocha foram desafiados a criar uma sinfonia, um livro e cinco quadros, respetivamente, que expressam todo o carinho e apreço que a Casa Ermelinda Freitas depositou nesta iniciativa.

A apresentação do projeto esteve a cargo de Leonor Freitas, administradora da Casa Ermelinda Freitas, e do Prof. Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa, e contou com a presença de alguns dos 42 embaixadores de “A Vida de um Vinho”, nomeadamente Maria Cavaco Silva, Jaime Gama, Maria João Avillez, Paulo Bento, Eusébio, Fernanda Freitas, Carlos Alberto Moniz, Daniel Sampaio e José Fonseca e Costa.

A Vida de um Vinho foi engarrafado em 1500 garrafas Magnum numeradas e encontra-se à venda no El Corte Inglés, com o custo de 100€, quando acompanhada pelo CD com uma peça musical do maestro Jorge Salgueiro, ou de 175€ quando adquirida juntamente com o CD e uma serigrafia do pintor Mário Rocha.

Leonor Freitas, proprietária da Casa Ermelinda Freitas, referiu que “A Vida de um Vinho é uma iniciativa muito especial para a Casa Ermelinda Freitas, que pretende desta forma reforçar a sua intervenção positiva na sociedade, nomeadamente na região onde se encontra. É por isso com grande orgulho que estamos aqui hoje para a apresentação oficial deste vinho premium.”

©divulgação

{igallery id=7875|cid=536|pid=27|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here