Manuel Luís Goucha faz homenagem à mãe

0

gouchaFoi no seu site oficial, “Cabaré do Goucha”, que Manuel Luís Goucha deu “oficialmente” os parabéns à mãe, Maria de Lourdes de Sousa, que comemora hoje 90 primaveras.
Num texto cheio de emoção, o conhecido apresentador homenageou a grande mulher da sua vida:
“Perdoem-me a vaidade mas não imaginam quão feliz me sinto pelo dia de hoje (ou talvez imaginem se porventura já vos aconteceu o mesmo. Se não, oxalá venha a acontecer!).

É que a senhora minha mãe completa 90 anos! E não é que desde os seus quarenta me habituei a ouvi-la dizer que ao ano seguinte não chegaria! É como se tivesse sido ontem, presente que tenho aquela convocatória para que nos sentássemos aos seus pés e a escutássemos. Sentia-se achacada e sem forças para continuar e por isso queria que soubéssemos que, se alguma coisa acontecesse com ela, teríamos de confiar e acreditar que a família paterna tomaria conta de nós. Recusei-me a ouvir, em lágrimas, por achar impensável viver sem o seu colo, o seu cheiro, a sua luz… para gozo do meu irmão, desprendido que era nos seus seis anos, que já se aprontava a fazer contas: “…como és tonto! Vendemos tudo isto e ainda ganhamos um bom dinheiro!”.

Passou meio século, como dito assim parece tanto, e eis-me aqui com o mesmo medo de a não ter, logo eu que me soube escudar ao longo da vida contra tudo e todos, detestando quanto me cheire a lamecharia! Gosto muito de a sentir como matriz, de a saber ainda independente e com ginete, de lhe adivinhar manhas e risos. Gosto de lembrar quanto já vivemos juntos: os filmes que vimos, os livros que lemos… os desafios que vencemos. Gosto do quanto soube ser e de tudo o que lhe inventei para ainda ser maior.
Parabéns Mãe! Já sei que……. Daqui a um ano veremos, mas uma coisa é certa: viverás sempre em mim!”, escreveu Manuel Luís Goucha no seu site oficial.

©starsonline

{igallery id=6974|cid=1870|pid=4|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here