No passado dia 9, decorreu a cerimónia oficial de abertura da exposição ‘A Língua Portuguesa em Nós’, no MAAT.
O edifício Central Tejo contou com a presença de altas individualidades de Portugal e Brasil como Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Aloysio Nunes, Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo Machado, Embaixador do Brasil em Portugal, Hugo Barreto, Secretário Geral da Fundação Roberto Marinho, Miguel Coutinho, Diretor Geral da Fundação EDP, Germano de Almeida, Prémio Pessoa 2018, António Mexia, Presidente do CA da EDP.
Às presenças institucionais acima, juntaram-se ainda nomes de artistas brasileiros e portugueses, como Sandra Barata Belo, atriz, Marcello Antony, ator, Rui Vilhena, autor, Francisca Pinto Ribeiro, empresária e mulher do ator Ricardo Pereira, Úrsula Corona, atriz.
O Museu da Língua Portuguesa, atualmente em reconstrução em São Paulo, no Brasil, chega a Lisboa no próximo dia 6 de outubro, ao MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), ao edifício da Central Tejo. A exposição itinerante “A Língua Portuguesa em Nós” leva parte do acervo do Museu, propondo diálogos e trocas com os falantes da língua portuguesa no mundo. A exposição está a percorrer países de África onde se fala português – desde maio, já foi exibida em Cabo Verde, Angola e Moçambique – e também foi mostrada no Brasil, na 16ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty.
©starsonline®