Na passada quinta-feira, 1 de dezembro, estrelas, futebolistas, líderes de negócios, media e filantropos reuniram-se na Gala do Dia Mundial da Sida organizada pela Grassroot Soccer no Marylebone One, em Londres, para apoiar o trabalho de educar, inspirar e mobilizar os jovens em circunstâncias desafiadoras para viver vidas mais saudáveis.
Os destaques do evento incluíram um discurso inspirador do Embaixador da Grassroot Soccer e da jogadora da equipa nacional feminina dos EUA, Christen Press, e uma emocionante apresentação ao vivo da cantora americana Anastacia, vencedora de vários prémios.
O ator de Hollywood e o fã de Manchester United, James Nesbitt, mediou uma sessão de perguntas e respostas com o consagrado Sir Alex Ferguson, vencedor por treze vezes da Premier League.
O ex-treinador do Manchester United disse: “Ao longo da minha carreira no futebol, foi importante para mim nunca deixar de aprender, mas as aulas de futebol do Grassroot Soccer transcendem o amor pelo jogo em áreas muito mais importantes do que o desporto. A Sida é uma doença mortal que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e usar o futebol como uma plataforma para educar, prevenir a sua proliferação e salvar vidas, é uma causa que deve unir a comunidade do futebol”.
Os convidados participaram num leilão vivo dos prémios doados por embaixadores, adeptos e outras celebridades elevadas do perfil, para não mencionar os próprios da Foxes FC.
Estes incluíram uma sessão do coaching de liderança com os membros britânicos da equipe de Coxless 4, aulas de ténis com Patrick Mouratoglou, o treinador de Serena Williams, e umas surpreendente férias de luxo nas Maldives doadas pela Soneva, para nomear alguns.
Mais de 300 convidados ajudaram a angariar mais de 700.000 Euros, o que fará um impacto significativo nas vidas de milhares de jovens.
A Grassroot Soccer ficou incrivelmente grata a todos os seus adeptos que fizeram daquela uma noite tão impactante!