Diogo Piçarra: “Estou mais concentrado nos concertos e só depois escolherei o meu fato de casamento”

0

Diogo Piçarra fala sobre The Voice, os concertos e o futuro

Depois dos concertos em Lisboa e Guimarães, Diogo Piçarra concentra-se agora nos outros projetos, tais como o The Voice, a tour que passará por vários países no estrangeiro, novo disco, etc. Já quanto ao casamento, que recentemente revelou a data, confessa ainda ser ainda cedo para pensar nisso.

“Os dois melhores concertos da minha vida”

Depois de ter sido adiado devido à pandemia em 2019, Diogo Piçarra finalmente concretizou o sonho de atuar no Altice Arena, em Lisboa, e o Pavilhão Multiusos, em Guimarães. Dois momentos altos na sua carreira, como reconheceu: Foram concertos com o mesmo conceito, onde finalmente consegui mostrar em palco o que temos de melhor em termos de produção, trabalho de equipa, etc.. Quando estamos em estrada não dá. Estes apresentaram muita cor e vida, como nunca tive antes. Foram os dois melhores concertos da minha vida. Tiveram muita cor e muita vida e uma produção como nunca tive. Já tinha muitas coisas prontas em 2019. Foi apenas adaptar o que já tínhamos feito, incluir quatro ou cinco músicas novas. Mudei alguns convidados que não estavam, como o Bispo, o António Rose, a Carolina Deslandes, e algumas coisas cénicas. Em termos visuais foram os maiores espetáculos até hoje. A Pandemia foi uma coisa má, mas acabou por me permitir ensaiar mais.

Arranque para um novo ciclo.

Estes concertos foram igualmente o encerrar de uma fase na sua carreira e o de apontar baterias para novos objetivos, como declarou; Guimarães foi o final desse ciclo. Ainda não deu tempo para processá-los, mas o culminar desta tournée de verão foi o fim deste ciclo com este álbum, que é o meu terceiro disco. Agora já estou com os olhos postos no próximo disco, que deverá sair no princípio de 2023. Não sei se a minha carreira terá outras facetas, mas sinto-me um sortudo por viver uma época em que se ouve muita música portuguesa.

Uma equipa reformulada de Mentores


Outro dos desafios é voltar à televisão no papel de mentor no talent show The Voice. Apesar de não ser uma novidade para si, reconhece que acaba por ser surpreendido com o talento destes novos participantes: Os concorrentes são sempre diferentes e vieram, não só de Portugal, mas de outros países, alguns nunca cá haviam estado anteriormente. Há muita gente a cantar, não só a solo, mas também em grupo. Também o novo painel de jurados mudou igualmente um pouco a dinâmica e deram uma nova lufada de ar fresco ao The Voice. Temos vozes cada vez mais jovens e algumas são repetidas. O que reparo é que é cada vez mais malta com experiência na música.

Quanto a novo disco e tournée


Depois dos concertos que representam como que o fechar do ciclo na carreira do cantor, um novo álbum está programado, mas terá de aguardar, confidência; Para já é impossível. Será lá mais para janeiro. Primeiro segue-se uma tour europeia grande, onde andarei por Espanha, França, Luxemburgo e Londres… isto será para acabar o ano em grande.

Preparativos para o casamento

Um dos temas incontornáveis é o casamento de Diogo Piçarra com Mel Jordão (com quem tem uma filha, Penélope, de dois anos). Recentemente anunciaram a data do matrimónio, agendado para 3 de setembro de 2023. O pedido de casamento aconteceu em Paris, mas os preparativos têm de aguardar, como nos confidencia: Estou mais concentrado nos concertos e só depois de ter passado tudo isto é que irei pensar em escolher o meu fato de casamento. (risos)

Fotos:Paulo Fernandes/starsonline® Texto: Eduardo César Sobral 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here