Desfile Nuno Gama

0

O desfile da colecção de Nuno Gama para a próxima primavera/verão 2014 encerrou a ‘maratona’ da 41.ª edição da ModaLisboa, no Pátio da Galé, no dia em que a moda infantil teve espaço também na passerelle. Mais de doze horas depois de ter começado, e com um atraso de duas horas em relação ao previsto, Nuno Gama apresentou uma coleção que homenageia uma das “maiores heranças culturais, a original cerâmica portuguesa”.
Nuno Gama voltou a apresentar uma coleção onde as silhuetas são “assumidamente viris”, e onde desta vez dominaram o branco e os azuis.

MOSAIK é o patchwork, como encaixamos as múltiplas referências culturais da nova realidade urbana Internacional, num sonho azul, azul, com todos os tons que vimos no céu e em que ainda temos a coragem de acreditar.
Orgulhosamente, homenageamos uma das nossas maiores heranças culturais, a original cerâmica portuguesa. A redução do vestuário, cada vez mais objetivo, implicou o aumento do grau de autenticidade/praticidade da linguagem das nossas peças. O homem contemporâneo deixou de procurar e passou a construir o seu cenário, consciente de que o futuro é passado no presente.
O casaco revitaliza-se na excelência do corte, nas proporções e na nobreza dos materiais, cada vez mais sofisticados, atingindo o seu expoente de elegância máxima com o DB – Double-Breasted, que está de volta, mas só para quem sabe.
A par dos nossos punhos-duplos reintroduzimos a Gola-Smoking em múltiplas direções, que vão desde o formal ao sportswear.
E esta é uma das novas receitas, mixar tudo, mas com 1 regra de ouro – Nunca juntar 2 conceitos, coordenar sempre por contraposição de maneira a que ambos se valorizem e sem que nunca se confunda um piroso com o nosso “Pintas”.
Dos códigos da elegância clássica reinterpretamos ainda a écharpe, com implicações diretas na obtenção no recorte de novos decotes e de todos muitos outros pequenos detalhes da nossa Pharmacia que fazem toda a distinção da coleção.
Este espírito de contraposição também se aplica à construção das silhuetas assumidamente viris.
©starsonline

{igallery id=5433|cid=2038|pid=42|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here