Desfile Luís Onofre

0

“EARTH & FIRE”

Pode um sapato ser simultaneamente o símbolo de um objeto artístico, o tom de uma música e uma forma geométrica? A coleção “Earth & Fire” de Luís Onofre, para o verão de 2016, diz-nos que sim. Criador singular, aproxima esta coleção a uma geometria simbólica que cruza formas, cores, materiais e sons, numa multiplicidade comum às artes plásticas e sobretudo à vida.

LOOK

Mutável e intenso, apropria-se de elementos gráficos triangulares e quadrangulares que criam minuciosos padrões geométricos numa representação figurativa dos elementos fogo e terra. As plataformas regressam pujantes, em contraste com os rasos. Nos saltos agulha, sempre importantes nas suas coleções, o formato torna-se também quadrangular.

CORES

As cores apropriam-se dos quatro elementos e criam um confronto complementar à dinâmica do mundo: Castanho, mel e bege são terra; amarelo, vermelho e fúcsia são fogo; o azul cobalto e o turquesa transmitem a força da água, o branco por sua vez reflete a inocência do ar. O preto representa o dark side de toda a coleção, mas nem por isso se torna menos intenso, estando de certa forma e quase sempre interligado com os quatro elementos.

MATERIAIS

Destacam-se as camurças, as peles estruturadas, os cetins, as aplicações metálicas e os cristais Swarovski. Os padrões homenageiam a natureza, através dos estampados de leopardo.

ACESSÓRIOS

Vocacionada para o espírito clássico da marroquinaria, surge uma linha de malas de diversos formatos em materiais nobres (peles, pêlo de pónei e camurça). Na sua antítese, surge a edição limitada em Swarovski de um modelo mais fun, inspirada no padrão figurativo dos emoji.

©starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here