De Madonna a Scarlett Johansson: Lisboa – Capital de Celebridades

0

Que Lisboa era já uma estrela entre cidades, não era surpresa. A capital europeia tem beneficiado de uma atenção sem paralelo ao longo dos últimos anos que a colocou, não apenas no mapa para muitos que a desconheciam, mas também para alguns nomes famosos.

Com efeito, são cada vez mais os nomes sonantes que veem na nossa bela Lisboa e outras partes de Portugal o nosso valor enquanto país e povo. Poucos terão sido tão badalados como a eterna diva da Pop, Madonna. Aquando da sua mudança para Portugal em 2017, optou por se estabelecer na cidade num palácio do século XVIII.

Entre rumores de despedida, de tédio com a vida da capital e com o interesse em outras propriedades, parece que a diva da música poderá ainda ver Portugal como mais que mero ponto de passagem.

Mas como é, efetivamente, viver numa casa portuguesa digna de uma rainha da música?

Palácios para Rainhas

Para o mero mortal, a casa de sonho poderá ser mais ou menos extravagante consoante os gostos de cada um. Para um nome icónico a nível mundial, será expetável que os seus gostos estejam um pouco mais de acordo com a sua personagem irreverente.

O Palácio do Ramalhete, alegadamente figurado na obra “Os Maias”, de Eça de Queiroz funciona essencialmente como um alojamento de luxo à disposição de todos aqueles que estejam interessados numa estadia (curta ou prolongada) num alojamento icónico e central.

A sua traça exterior mantém ainda bastantes dos elementos originais, porém o seu interior é o de um palácio antigo trazido para a modernidade. Essa conjugação de dois mundos oferece quartos absolutamente encantadores e conferem-lhe um apelo a que ninguém consegue ficar indiferente.

Com divisões revestidas com alguma da melhor azulejaria nacional, é difícil não se deixar encantar independentemente do seu status quo. No topo, uma charmosa piscina leva-nos a suspirar em como será experienciar a vida em Lisboa desta forma exclusiva e convidativa.

Lisboa – Capital de Celebridades?

O impacto da presença de Madonna na capital portuguesa acabou por atraiu outros nomes de peso. Sejam eles, ou os nossos leitores, os próximos a adquirir um palácio em Lisboa, pondere que estará a concorrer com nomes como Scarlett Johansson, Monica Bellucci ou Michael Fassbender.

Caso venha a fazer parte deste exclusivo clube, dificilmente terá que passar por outro jantar entre amigos sem motivos de conversa. Sendo ponto quase assente que as celebridades são a realeza dos países onde a Monarquia (já) não impera, estas conferem-lhe um maior apelo para locais e visitantes. Passam, de certa forma, a fazer parte da mística associada a um local ou cidade, onde facilmente nos deixamos levar pela ideia de nos cruzarmos com um destes nomes numa rua, numa loja, ou à mesa de refeição.

De Lisboa Para Sintra

Uma viagem curta, seguramente. Uma celebridade de dimensão mundial com a irreverência que Madonna traz como imagem de marca nunca seria consensual entre nós. Entre alguns momentos mediáticos a sua permanência na capital foi, para todos os efeitos, bastante discreta.

O seu alegado interesse e aquisição de uma fantástica propriedade em Sintra parece indicar que a sua permanência entre nós ainda não está totalmente posta de parte.

Ainda que Madonna se tenha despedido daquela que foi a sua casa em Portugal durante 3 anos, não é de descartar que esteja a ponderar encontrar na magia de Sintra o local ideal para relaxar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here