Afastada da representação desde “Sol de Inverno”, Cláudia Vieira começou a gravar “há mais de duas semanas” a sua participação na novela “Mar Salgado” também na SIC e não esconde o entusiasmo por fazer parte do projecto de reconhecido sucesso entre os portugueses. Falámos com a actriz ontem, dia 26, durante um evento da L’Oréal, onde Cláudia mostrou o seu novo look.
Como está a correr esta tua participação na novela?
Está a correr muito bem. Primeiro é muito bom integrar um projecto que é lider de audiências, é da casa, desejado e é visto pelos portugueses. É uma novela muito boa, que nos agarra. Mesmo quem não acompanha diariamente e assiste a uma cena solta, fica presa pelas interpretações. Está muito bem escrita. Para mim esta é a primeira vez em que entro num projecto a meio – uma experiência nova para mim – e fiquei um bocadinho receosa, pois estão todos com uma determinada relação e ritmo de gravações que pensava chegar e não estar enquadrada, mas não foi assim. Apesar desta personagem ter sido muito repentina para mim não houve muito trabalho na sua construção. Foi aceitar o convite… e achei que ela não iria exigir uma preparação muito grande.
Já tinhas feito papeis de má da fita, de sacana mesmo…
É verdade. Mas a Beatriz Lacerda não é mázinha, ao contrario do que se possa pensar. É uma falsa sacana, não tem maldade. Ela é muito justa. É justa demais… por isso o objectivo deste personagem é fazer justiça. Pode ser interpretado como vingança, mas é justiça o que ela vai fazer.
Vais fazer parte dos Ídolos, o novo projecto da SIC? Foste convidada para fazer parte da dupla de apresentadores, à semelhança das edições anteriores?
O canal ainda está a definir qual a dupla que vai conduzir o programa. É bem provável que neste espaço de tempo o canal opte por outra dupla para refrescar o programa dessa forma.
E faz sentido para ti que optem por uma nova dupla?
Para mim faz todo o sentido. Até porque depois de ter feito Idolos e o Factor X, voltar ao Ìdolos pode ser um pouco confuso. Esta é a minha opinião pessoal. Se mo propuserem, eu dificilemnte consigo resistir a dizer que sim, pois tenho muito carinho por este formato.
Vais estar a gravar a novela durante uns bons meses. Uns 4 meses não?
Vou estar a gravar até Maio e depois há um próximo projecto que era o que já estava definido logo de seguida.
É o Poderosas?
Não é o Poderosas… esse vai arrancar agora.
Mas era suposto participares neste não era?
Não, nunca.
Também se fala na tua participação no Shark Tank…
Nunca fui contactada pela SIC sobre essa hipótese. E voltando ao Idolos também ainda nao falei com ninguem da direcção sobre o regresso. Como vos disse tenho um carinho especial pelo programa mas eu tenho a noção que não é o ideal para mim. Principalmente nesta altura.
Estiveste com o Ricardo Pereira na Arrábida. Tinha a ver já com a tua participação na novela?
Não sei porque perguntam isso…
São publicas as várias fotos…
Não posso revelar muito sobre isso, mas a minha personagem faz escalada (risos). Sim, eu e o Ricardo temos vária cenas… eu tenho várias cenas a fazer escalada. E este não é propriamente um desporto que se faça facilmente, sem ter alguma experiencia, por isso houve que treinar laguma coisa.
E tens jeito ou nem por isso?
Olha, gostei muito da experiência por dois motivos: primeiro por que sou adepta dos despoortos ao ar livre e depois pela oportunidade de ver locais muito bonitos. Fizemos um caminho com rochas, terra, escorregadio, foi muito bom. O sitio era muito bonito…A escalada em si não achei nada fácil.. o ter que nos agarrar nas rochas, o trepar a inclinação… é dificil. Exige muita concentração e atenção.
Ultimamente tens passado muito tempo de férias? A avaliar pelo teu Instagram, com tantas fotos de viagens, tantas praias…
O que eu tenho são mini-férias, deve-se realçar isso… O ano passado foi um bom ano de viagens. Fiz várias nunca muito longas, pois como não consigo levar a Maria, pelos vários motivos, e como não consigo estar muito tempo afastada dela, por isso são sempre poucos dias… 4 ou 5 dias chega para mudar de ares, para apanhar um pouco de sol, para relaxar. Mas sim, o ano passado foi um ano de viagens porque foi também um ano de pausa. Não tive projectos na televisão e foi a primeira vez na minha vida que tive uma pausa relativamente grandinha. O que também é bom em termos de exposição…
Soube-te bem? Também estavas a precisar não?
Sim muito. E aproveitei da melhor maneira. Organizar a minha vida pessoal e ter tempo para mim, fazer coisas de que gosto e uma delas é viajar. Este ano arrancou com uns diazinhos que poderiam ter sido mais, não fosse este projecto do Mar Salgado.
©starsonline®
{igallery id=2397|cid=3727|pid=6|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}