A actriz Cheila Lima premiada internacionalmente

0

A actriz Cheila Lima recebeu dois prestigiantes prémios internacionais, depois de o filme “Por Aqui Tudo Bem” ter ganho o primeiro prémio para ficção, no Los Angeles Film Festival.

O comovente desempenho de Cheila Lima valeu-lhe o galardão de Melhor Actriz Secundária, atribuído pelo Los Angeles Film Festival e, mais recentemente, o prémio de Melhor Actriz Feminina, partilhado com Ciomara Morais, pelo Festival de Khouribga, festival de cinema marroquino.

Apesar de uma vasta experiência em teatro, este foi o primeiro trabalho cinematográfico de Cheila Lima, onde dá vida a “Maria”, uma das duas irmãs da trama.

A actriz portuguesa licenciada na Escola Superior de Teatro e Cinema recebe, assim, aos de 26 anos a sua segunda distinção na carreira, depois de ter ganho o Prémio Profissional de Teatro – Zita Duarte.

Realizado por Maria Esperança (Pocas) Pascoal, produzido por Luís Correia e protagonizado por Cheila Lima e Ciomara Morais, este filme conta a história pessoal da realizadora, num profundo drama entre duas irmãs angolanas que fogem da guerra civil no seu país para Lisboa.

O filme recebeu também o prémio de melhor longa-metragem portuguesa de ficção, na 9ª edição do IndieLisboa, Festival de Cinema Independente, que encerrou a 6 de Maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here