Semana gastronómica de Cascais já começou

0

O “Cascais Table Week” é um desafio que propõe aos melhores restaurantes de Cascais conceberem um menu único e exclusivo, capaz de destacar os produtos locais como polvo ou o peixe, cruzando-os com os produtos da época, reforçando, assim a necessidade de sustentabilidade das populações e a singularidade de cada local. O menu será composto por uma entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de 20 euros.

O evento gastronómico, decorre até 4 de Dezembro, em Cascais, é promovido pela Câmara Municipal de Cascais e organizado pela DNA Cascais. Ontem, dia 27, foi organizado um almoço que marcou o início da semana gastronómica e que contou com a presença de algumas figuras publicas como Tita Balsemão, Júlio Isidro, Bibá Pita, José Figueiras, João Libério, Mafalda Mendes de Almeida, Henrique Garcia, entre outros, bem como com a presença do próprio Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, Fernando Ferreira Marques, Administrado da DNA de Cascais e outros elementos da sua equipa.

Conquistar e fidelizar novos clientes dos melhores restaurantes de Cascais, prestigiar os clientes habituais são mais dois dos objectivos da “Cascais Table Week” que pretende dar a conhecer os sabores de Cascais e dos produtos típicos de cada estação do ano, bem como aumentar a visibilidade dos restaurantes, possibilitando a geração de novos negócios.

CascaisTableWeekO “Cascais Table Week” distingue-se pelo dinamismo que oferece aos clientes através dos jantares com produtores que valorizam ainda mais o projecto.

O “Cascais Table Week” distingue-se ainda pela vertente formativa com os restaurantes, sendo que em parceria com a Chefs Agency e a colaboração do Hotel Miragem e Hotel Baía, a DNA Cascais irá disponibilizar gratuitamente acções de formação aos restaurantes que participam no festival.

Ao mesmo tempo, esta iniciativa promove a responsabilidade social dos restaurantes aderentes que, ao participar no “Cascais Table Week”, se comprometem a entregar 100 euros a uma instituição de solidariedade social do concelho, neste caso as Conferências Vicentinas de Cascais.

No âmbito desta iniciativa, a organização assegura aos restaurantes participantes um cabaz de produtos que pode ser objecto de venda regulamentada, bem como formação profissional de serviço de vinhos, receção e atendimento do cliente ou outras áreas a definir de acordo com as necessidades das equipas.

Em moldes diferentes da iniciativa desenvolvida até aqui, o “Cascais Table Week” desenvolve-se inteiramente sob a égide municipal, numa óptica de empreendedorismo e comércio. Nesta edição, foi atingido o número record de 38 restaurantes a participar e que irão apresentar aos clientes um menu da sua responsabilidade.

©starsonline

{igallery id=9893|cid=494|pid=26|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here