No dia 20 de julho de 1969 o homem aterrava na lua, pela primeira vez. Amanhã, dia 18, Ryan Gosling aterra nas salas de cinema de todo o país, para mostrar o sacrifício de Neil Armstrong numa das missões mais perigosas da história da humanidade, num relato visceral na primeira pessoa, baseado no livro de James R. Hansen.
Foram muitas as caras conhecidas que marcaram presença no Imax do Colombo, em Lisboa, para ver a antestreia do filme que retrata a histórica missão Apollo 11 com o homem a pisar solo lunar pela primeira vez e em que Armstrong pronuncia a frase que se tornaria célebre: “Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a Humanidade”.
Depois do sucesso em “La La Land” (vencedor de seis Óscares®), o realizador Damien Chazelle (o mais jovem de sempre a vencer Óscar® de Melhor Realização) e a estrela Ryan Gosling voltam a juntar-se em “O PRIMEIRO HOMEM NA LUA”, da Universal Pictures, que retrata a história da missão da NASA focando-se em Neil Armstrong e nos anos de 1961 a 1969.
©Paulo Fernandes/starsonline®