Bento Rodrigues emocionado, anuncia, em directo, a morte de Maria João Abreu

0

Foi o pivô Bento Rodrigues que teve a difícil missão de anunciar a morte de Maria João Abreu no final do ‘Primeiro Jornal’, na SIC. De voz embargada e perto do final do noticiário, o jornalista informou os espectadores que a atriz tinha morrido esta quinta-feira, 13 de maio.

Visivelmente emocionado, começou por dizer: “Há notícias que nos apanham como socos e lamento muito ter de vos dar esta… Morreu Maria João Abreu. A atriz tinha 57 anos e estava no Hospital Garcia de Orta, devido a complicações provocadas por um aneurisma, como sabemos”.

“Ao longo de quase 40 anos de carreira, Maria João Abreu trabalhou em televisão, sobretudo aqui connosco na SIC, mas também no teatro e no cinema”, acrescentou Bento Rodrigues, antes de ser exibida uma peça com um resumo da vida da atriz.

O diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, esteve presente no ‘Primeiro Jornal’ e, também ele emocionado, recordou a atriz que “tinha a capacidade de contagiar os outros, à sua volta, com uma energia positiva”.

“Vamos continuar a vê-la durante algum tempo, na SIC, porque tinha muitas cenas gravadas na novela ‘A Serra’”, contou Daniel Oliveira, salientando que esta é uma “forma de celebrar o talento da atriz, que não será esquecido”.

Terminada a conversa, Bento Rodrigues prosseguiu o noticiário, mas não conseguiu conter a emoção. “Esta é uma hora de chorar, de lamentar a perda desta mulher maior, mas também é uma hora para a celebrar, neste momento que é especialmente difícil para todos, para o país, em especial aqui na SIC, porque perdemos alguém muito próximo…”, disse, acrescentando com a voz embargada: “vamos prosseguir o jornal… vamos mesmo prosseguir o jornal”…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here