Autor português estreia novela no Brasil

0

Foi em clima de descontração e muita sintonia, que ‘Boogie Oogie’ foi apresentada à imprensa na noite do passado dia 22, no Projac, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do elenco, equipa, direcção e do autor português, Rui Vilhena (na foto).

Como referiu Rui Vilhena, ‘Boogie Oogie’ é uma novela para cima que promete muita emoção. “Quando o telespectador parar para assistir, ele se sentirá como se estivesse arrumando a sala de sua própria casa para a festa começar”, falou entre risos.

O director Ricardo Waddington, elogiou a trama e exaltou o período que ambienta o folhetim. “Escolhemos essa época porque a vivemos e ela nos traz uma memória emotiva, afetiva, amorosa, apaixonante de tudo. As características do ano de 1978 nos inspiram”, elogiou.
O videoclip exibido para a imprensa mostrou cenas da novela embaladas por sucessos originais. “A música é um elemento fundamental da narrativa, tão importante quanto  o cenário, figurino ou qualquer outro. Traz muito da época e confere uma unidade à trama”, definiu Ricardo.

Isis Valverde, uma das protagonistas da novela, falou do desafio de interpretar sua personagem. “Ela parece uma colcha de retalhos: não é aquela boazinha padrão. Ela é muito humana, mostra os sentimentos e também tem dilemas. Estou amando construir a personalidade da Sandra”, contou.

Bianca Bin, que interpreta Vitória na trama, destacou a caracterização e o figurino da novela que são muito marcados pela época com peças como calças legging, ombreiras e meias de lurex. “Eu acho que esses elementos compõem muito a personagem e ajudam a contar a história. Me ajudam a entrar no tom da Vitória”, revelou.

A novela Boogie Oogie promete apostar fortemente num teor musical, particularmente da década de 70. Antes mesmo de estrear no Brasil (estreia a 4 de Agosto), a novela protagonizado por Ísis Valverde e Marco Pigossi já foi vendida para Portugal e tem exibição garantida na SIC.

Esta é a primeira novela do autor português Rui Vilhena com estreia na Globo, mas que já escreveu novelas de grande sucesso em Portugal, como Ninguém Como Tu (2006) e Olhos nos Olhos (2008).

Boogie Oogie conta a história de Sandra (Ísis Valverde) e Vitória (Bianca Bin), duas jovens que foram trocadas na maternidade e se reencontram quando adultas. Sandra está de casamento marcado com Alex (Fernando Belo), mas este morre no dia da cerimónia num acidente com Rafael (Marco Pigossi). Mesmo abalada com a tragédia, Sandra acabará mais tarde por se apaixonar por Rafael, que é noivo de Vitória.

©fotos divulgação e gshow.com

{igallery id=4156|cid=2727|pid=54|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

Teaser da novela

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here