Antestreia de ‘O Que Há de Novo no Amor?’

0

“O Que Há de Novo no Amor”, filme que se estreia, esta quinta-feira dia 9, nos cinemas, depois da passagem por vários festivais nacionais e internacionais, e que tem a particularidade de ter sido realizado por seis jovens cineastas.

“Nota-se que é uma peça tocada a várias mãos, a muitas mãos, mas depois fica uma sinfonia”, diz Mónica Santana Baptista, que partilha a realização com Hugo Alves, Hugo Martins, Patrícia Raposo, Rui Santos e Tiago Nunes. Não é um processo fácil, este de fazer filmes a doze mãos, mas foi, continua Mónica, “muito bonito” e totalmente “irrepetível”: “é um milagre existir este filme”.

Cada um foi responsável por um segmento do filme e pela história de uma ou duas personagens. Partilhavam a mesma equipa técnica, cada um teve liberdade de escrever o seu argumento (organizado por Octávio Rosado) e filmar como queria, mas de maneira a interligar as histórias num filme e não em seis. “Nota-se que são realizadores diferentes, uma espécie de cunho. São seis formas de expressão, seis maneiras diferentes de sentir o cinema.”

A antestreia foi no Cinema S. Jorge e contou com a presença dos actores principais Joana Santos e Ângelo Rodrigues assim como Iva Domingues que não quis deixar de estar presente na primeira experiência em cinema do seu namorado Ângelo.

©starsonline

Para mais notícias sobre cinema entre em www.cinefilos.tv

 

Veja a Galeria de Imagens

(clique numa imagem para ampliar)

{gallery}Eventos/oqueha{/gallery}

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here