Ana Salazar apresentou em Lisboa esta quinta-feira, dia 5, uma colecção de pronto-a-vestir de autor de edição limitada, de nome Back to the Future. A colecção apresentada recupera as suas cores, reinventa “muitos detalhes” que há mais de 30 anos são seus e têm a sua marca – não a marca Ana Salazar – mas uma nova etapa da marca Ana by Herself, que criou há dois anos.
Cerca de 100 convidados, entre os quais a fadista Mariza, o cantor Paulo Gonzo, o manequim Luís Borges, Lili Caneças, Xana Nunes, Isilda Peixe, Xenica Jardim, Eduardo Beaute, Mi e To Romano, Raquel Prates e João Murillo viram passar jóias de Valentim Quaresma sobre o negro de Ana Salazar.
Num evento “só para clientes, ou para clientes potenciais” e imprensa, a colecção para este Inverno e para venda imediata “recupera pequenos elementos da linha contínua do conceito do criador”, explicou Ana Salazar ao StarsOnline.
Aos 74 anos, Ana Salazar fez esta colecção com “investimento próprio”, entre moldes, tecidos e confecção em outsourcing – é uma colecção de “peças de edição limitadíssima”, que a designer espera venha “abrir portas para algo novo”.
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