O Hard Rock Cafe Lisboa completa quinze anos de existência com uma introdução inédita na memorabilia de um vestido pertencente à fadista Ana Moura. Uma década e meia depois da sua abertura em Portugal, a 12 de junho de 2003, a marca mundialmente reconhecida e presente em mais de 75 países, honrará a sua estada na capital, com a introdução de um vestido da designer Katty Xiomara que acompanhou a fadista nos concertos de apresentação de “Desfado”, nos Coliseus, em 2013. Uma peça que marcou o início de um caminho muito feliz e repleto de conquistas para a artista: “Desfado” é o disco mais vendido da última década em Portugal, com 6 galardões de platina.
Para Ana Moura: “O Hard Rock Cafe faz parte do imaginário coletivo de todos nós. É uma referência musical de entretenimento da cultura Ocidental. Ter um vestido meu, exposto no Hard Rock de Lisboa, é uma honra que jamais ousei sonhar. Parabéns, também, pelos 15 anos!”.
“A Ana Moura é uma referência nacional e internacional no seu género e a nossa memorabilia compõe-se por peças de artistas com impacto mundial. Honra-nos, por isso, celebrar o aniversário da marca na capital, com esta introdução única do estilo musical mais português e património imaterial da humanidade – o Fado. Não esquecendo as suas atuações junto das maiores referências do rock e pop internacionais, como os The Rolling Stones e Prince, a Ana Moura tem um distinto percurso no mundo da música e representa a atitude que o Hard Rock tem em Portugal: um gosto local, com impacto global”, afirma Marian Fitzgerald, Diretora Geral do Hard Rock Cafe Lisboa,“Desde 2003 que Lisboa recebeu a marca Hard Rock de braços abertos, realizar iniciativas especiais é a nossa forma de agradecer a todos os que nos visitaram e contribuíram para o nosso sucesso. Esta será mais uma delas.”, acrescenta.
Tendo começado com uma guitarra de Eric Clapton, a Hard Rock possui a maior coleção do mundo de objetos de recordação relacionados com música, exposta nos 182 Hard Rock Cafes de todo o globo. Ao lado de nomes como Xutos & Pontapés, Moonspell, Rui Veloso, U2, Elvis Presley, Madonna, Prince, Elton John, Shakira, Justin Timberlake, Jimi Hendrix, e outros mais de 80 mil artistas internacionais, Ana Moura verá o seu vestido constituir-se na mais recente peça a fazer parte deste espólio incontornável.