Na semana em que a 10.ª colaboração da H&M com um criador de moda chega às lojas de todo o mundo, Portugal incluído, parece que o desporto saiu do ginásio e foi a correr para a rua e para… a moda.
Ontem, dia 5, a loja H&M do Chiado encheu-se literalmente de caras conhecidas da moda e da televisão, para verem em primeira mão o preview da colecção Alexander Wang x H&M.
Nomes como Andreia Rodrigues, Sara Prata, Sara Salgado, Raquel Strada, Merche Romero, Rita Ferro Rodrigues, Paula Lobo Antunes, Luis Borges, Sílvia Maria José Galvão, além dos embaixadores Bruno Rosendo, Milena Cardoso ou Tiago Severo, entre tantos outros, não quiseram perder as peças da muito esperada colecção-cápsula do criador de origem chinesa e de impressão digital nova-iorquina, e também director criativo da mítica casa Balenciaga.
“Vivo em roupas de ginásio”, disse Wang ao New York Times quando apresentou o desfile da colecção à cerca de duas semanas atrás. “Não sou atleta, mas toda a gente faz exercício. Toda a gente é activa. Toda a gente sua”, referiu ele.
“Quando saímos à rua, agora é o uniforme.” E aqui a estética desportiva vai para lá do desporto. É esse o desejo de Alexander Wang com esta colecção: devolver à rua, através da H&M, essa mesma roupa, esse mesmo ambiente.
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