No passado dia 10 e 11 de Novembro, o Pavilhão Carlos Lopes foi pela 1ª vez palco do Open Mag Lisboa, um evento criado para dar vida aos conteúdos de uma revista, que passam assim do papel para um espaço físico, proporcionando experiências a um público maioritariamente feminino.
A iniciativa, da revista feminina Saber Viver, apresentou um programa intenso com mais de 50 temas a serem abordados por especialistas, cada um na sua área. Para além de se deixar encantar pela voz e pelo fado de Cuca Roseta, no Open Mag foi também possível começar o dia com uma aula de iniciação ao ioga, com Jean-Pierre de Oliveira, aprender técnicas ativas de meditação com Rute Caldeira, participar numa beauty class ou num workshop de maquilhagem com Inês Aguiar. Assistiu-se também a uma produção de moda ao vivo, descobriram-se dicas para penteados fáceis e atuais com a hairstylist de celebridades Mafalda Perfeito, percebeu-se que o boxe também pode ser um desporto bem feminino com a pentacampeã nacional Juliana Rocha.
Dançou-se com os bailarinos da academia Jazzy Dance Studios ao som de Bollywood ou Dance Hall numa coreografia que vai resultar na edição de um videoclip e uma atuação ao vivo, repensou-se a vida em família com o pedopsiquiatra Pedro Strecth, autor do livro Pais Sem Pressa, participou-se numa talk sobre como aumentar o prazer feminino com a sexóloga Vânia Beliz e falar de amor com Júlio Machado Vaz e Inês Meneses.
Depois de Lisboa (2017) e Porto (Junho 2018), esta será a 3ª edição do evento que já mobilizou duas cidades, cerca de 13 mil pessoas, 112 marcas, 44 lojas de autor, proporcionando mais de 140 experiências.