Carolina Louise Marguerite Grimaldi, a filha mais velha do príncipe Rainier do Mónaco e de Grace Kelly, festejou esta segunda-feira o seu 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.
Ao todo, a princesa casou-se três vezes e teve quatro filhos. A primeira vez foi com Philippe Junot, em 1978, uma união que durou apenas dois anos (o Vaticano não lhe concedeu a anulação eclesiástica até 1992). Mais tarde deu o nó com o multimilionário italiano Stefano Casiraghi (pai dos seus três filhos mais velhos), que viria a morrer em outubro de 1990. Seguiu-se, em 1999, Ernst August (pai da filha mais nova, Alexandra).
Carolina do Mónaco celebra seis décadas de vida numa altura em que se prepara para acolher mais um neto, o primeiro filho de Pierre Casiraghi e Beatrice Borromeo, que deverá nascer em fevereiro. O bebé juntar-se-á, assim, aos três netos que a princesa monegasca, muitas vezes descrita na imprensa internacional como “uma das mais elegantes e bonitas” figuras da realeza europeia, já têm: Sasha, de três anos, Raphael, de dois, e India, de um ano.
fotos©rex/shutterstock/starsonline
Conheça mais da RexFeatures by Shutterstock em www.rexfeatures.com
RexFeatures é representada em Portugal pela empresa StarsOnline, Lda.