É um autêntico “manto da invisibilidade” pois faz “desaparecer” quem o usa quando um flash lhe é apontado e que está a deixar as celebridades doidas para o ter.
O ISHU, é este o nome da peça, é composto por partículas de cristais reluzentes que faz com que absorva a luz que lhe é dirigida (tal como a dos flashes das máquinas fotográficas), deixando na escuridão tudo o que o rodeia.
Celebridades como Cameron Diaz, Paris Hilton, Jeremy Piven, Joe Jonas, Debby Ryan, Nick Jonas ou Tyrone já se renderam a esta maravilha da tecnologia, desenhada pelo estilista holandês Saif Siddiqui, de 28 anos, que se inspirou nos tradicionais lenços árabes, keffiyeh, tendo demorado seis anos a desenvolver o produto.
Com 2 metros de comprimento e quase 1 de altura, está à venda por 344 euros em tons de vermelho e branco e 423 euros em preto e branco. Um preço aparentemente demasiado elevado para um lenço, mas que muitas figuras públicas estão dispostas a pagar para lhes proporcionar a tão desejada privacidade e poder fazer frente aos papparazzi.
“Não digo que a pessoa se vai tornar eternamente intocável, mas o ISHU é definitivamente um passo na direção certa para termos controlo sobre a nossa privacidade. É o primeiro lenço deste tipo e, perante esta mentalidade do ‘clique e partilhe’, é o presente perfeito para quem ainda acredita que a invisibilidade é um superpoder”, explicou Siddiqui.
Além deste “manto da invisibilidade”, a marca também já está a comercializar, por mais de 70 euros, capas de telemóvel com o mesmo padrão.