ModaLisboa: a dualidade do bem e do mal, do perfeito e imperfeito para Dino Alves

0

O BEM E O MAL

Esta coleção fala-nos da dualidade entre o bem e o mal ou, se quisermos, o bom e o mau, o bonito e o feio, o benéfico e o prejudicial, a luz e a escuridão, o perfeito e o imperfeito, como duas forças opostas que condicionam e moldam as nossas vidas e, sobretudo, as nossas decisões.

Inspirada nesta contradição interior, inerente à condição humana, a coleção SS25 explora como o bem e o mal se manifestam no carácter e nas escolhas das pessoas.

Propõe, através de uma reflexão visual, representar uma luta constante entre virtudes como a bondade, a honestidade, a compaixão, a educação e os vícios como a inveja, a ganância ou a maldade, levando-nos também a refletir sobre as máscaras que usamos e as verdades escondidas que levam a termos determinados comportamentos.

O combate entre as duas forças reflete-se em formas amplas e fluidas em tecidos leves, com detalhes delicados que evocam suavidade transparência e honestidade, contrapostas com barras e padrões de rede forte feitos com corte a laser que simbolizam alguma rigidez e brutalidade e padrões que se começam a desmoronar. Peças que remetem para paisagens idílicas, godés, franzidos excessivos, drapeados. Isto materializado através do uso de tecidos de stocks estagnados, manipulados através de cortes a laser, estampagem por descoloração e corrosão a laser, tule, ganga em algodão orgânico e reciclado, marrocain, viscose, popeline, lantejoulas, linho, sarja e jersey.

Jogo de cores pálidas e luminosas que simbolizam a pureza, em contaste com cores agressivas e ácidas que nos remetem para mal, o veneno, a poluição: vemos preto, pérola, cinza, vermelho, laranja, rosa, amarelo, verde, azuis, castanho, cru, cores água.

O calçado feminino é Reve de Flo by Dino Alves.

@Paulo Fernandes/starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here