Uma nova marca de jornalismo nasceu ontem em Portugal às 21h, com o lançamento da CNN Portugal na televisão, no digital e nas redes sociais, e num grande evento de inauguração realizado no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
Para assinalar este momento histórico, personalidades dos mais variados quadrantes da sociedade portuguesa estiveram presentes no evento organizado pelo Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital, Mário Ferreira, que aconteceu em simultâneo com o lançamento do canal e que contou com a presença das mais altas individualidades nacionais, como o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Primeiro-Ministro, vários ministros e ex-governantes, bem como as caras mais emblemáticas da TVI.
A CNN Portugal resulta de uma parceria entre a Media Capital e a CNN International Commercial (CNNIC), que inclui o acesso a conteúdos e programas de todo o portfólio da CNN. Até à data do lançamento, a CNN trabalhou em estreita colaboração com a CNN Portugal para preparar a infraestrutura e fornecer formação e consultoria em áreas como produção de conteúdo e normas e práticas de redação.
“Num mundo cada vez mais inundado de meias-verdades e desinformação, a CNN sempre se esforçou por oferecer jornalismo de qualidade, baseado em informação rápida e credível”, afirma Rani Raad, Presidente da CNN Worldwide Commercial. “Contamos as histórias que nos tocam a todos, que nos chegam de todas as partes do mundo, e contamos essas histórias sem medo e com total imparcialidade. É por isso que quando a CNN informa, é informação que realmente importa. Na Media Capital, encontrámos um parceiro que partilha dos mesmos valores. Com esta parceria, esperamos reforçar a nossa presença num dos mercados europeus de mais rápido crescimento, bem como expandirmo-nos ainda mais para um universo com uma língua falada por mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo”.
Segundo Mário Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital, “o lançamento da CNN Portugal coloca o nosso país no caminho do melhor jornalismo do mundo. Fazemo-lo agora porque acreditamos que é também nosso papel, como agentes da iniciativa privada, contribuir para uma comunicação social forte, livre, independente, rigorosa e exigente. A chegada da CNN Portugal prova também a importância da comunicação social portuguesa no mundo e, estamos certos, contribuirá para aumentar a diversidade de perspetivas e, por conseguinte, alargar a democratização da informação. Com esta parceria, o Grupo Media Capital está a acelerar e a transformar o universo jornalístico em língua portuguesa”.
©starsonline®