Depois do sucesso de “Variações” em 2019, “Bem Bom” era o filme biográfico musical mais esperado do ano passado em Portugal. O filme que conta a história das quatro mulheres da mais popular girl band portuguesa e o seu impacto nos anos 1980 era uma das apostas para os cinema do ano passado, mas foi adiado por causa da COVID-19.
Ontem, dia 2, teve lugar a antestreia no Capitólio em pleno Parque Mayer e contou com a presença do elenco e de algumas caras conhecidas.
O grande foco é a carreira das Doce, girl band dos anos 80 que teve sucesso com hits como “Amanhã de Manhã”, “Quente, Quente, Quente” e a canção que dá o título a este projeto. “1979. Quatro jovens são contratadas para formar uma girls band. Elas sabem cantar, brilham a dançar e escandalizam o País… Elas tornam-se um fenómeno de popularidade. Elas são as Doce”, pode ler-se na sinopse.
Na realização está Patrícia Sequeira, que assinou em 2019 o aclamado “Snu”, sobre a história de amor de Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro, e conta com produção da Santa Rita Filmes. A dar vida ao quarteto icónico tão popular na década de 1980, com temas como “Ok, Ko”, “Ali Babá”, “Quente, Quente, Quente”, “Doce” ou “Amanhã de Manhã”, estão Carolina Carvalho (como Helena Coelho), Bárbara Branco (Fátima Padinha), Lia Carvalho (Teresa Miguel) e Ana Marta Ferreira (Laura Diogo).
Depois do filme, que irá terminar com a estreia das Doce no Festival da Canção, a história irá continuar numa série da RTP1 com sete episódios.
©starsonline®