Depois de dois anos desde a última edição da Expocosmética, a maior feira de beleza da Península Ibérica regressou à agenda de profissionais e especialistas da cosmética que voltaram a reunir-se para desvendar os avanços que estão a revolucionar o setor. Biotecnologia, neuro cosméticos e sustentabilidade foram algumas das tendências que assinalaram esta nova edição, que decorreu de 2 a 4 de abril.
Várias caras conhecidas estiveram no sábado, dia 2, na inauguração do certame que, com o mote “Back to Essentials”, coloca no radar de novidades as macrotendências da cosmética: “Flash Beauty” – soluções com efeito instantâneo; “Aging Well” – tratamentos que atuam na regeneração da pele para combater os sinais de envelhecimento; “Naturals Driven” – produtos com fórmulas naturais altamente ativas e de elevado desempenho para o cuidado da pele e do cabelo e “Fun Beauty” – produtos que colocam a diversão em torno da beleza, apelando a experiências interativas e descomprometidas como forma de expressão de identidade.
De acordo com Amélia Estevão, diretora do evento, “a Expocosmética distingue-se pela curadoria das marcas presentes, procurando antecipar o que se pode esperar de um mercado em rápida e permanente evolução. Sentimos um grande entusiasmo de todos os expositores em voltar ao contacto presencial, à oportunidade de ativação direta com os profissionais do setor e de dar a conhecer novas tendências. A par do mercado, também a feira evolui e adapta-se às admiráveis possibilidades deste novo mundo com a integração na plataforma digital E + E Expocosmética, com o propósito de criar um ecossistema global e estreitar as relações entre visitantes e expositores (antes e após o evento)”.
@Paulo Fernandes/starsonline®