No passado sábado, dia 5, vários famosos, como Carolina Patrocinio, Cinha Jardim, Carla Matadinho ou Rita Andrade juntaram-se na praia de Carcavelos para verem em acção os melhores surfistas portugueses numa sessão de surf nocturno.
A partir das 21h00, Vasco Ribeiro, actual campeão nacional, António Silva, Frederico Morais, Edgar Nozes, Filipe Jervis Pereira, Francisco Alves, João Guedes e Miguel Blanco surfaram à luz de potentes holofotes apontados para o mar, assistidos por jet-skis que os puxaram nas ondas (tow-out).
O evento teve início por volta das 15H00 com um voo acrobático de boas-vindas executado por Diana Gomes da Silva, a mais jovem mulher do mundo a fazer acrobacia aérea e a única na Península Ibérica, e este dia coincidiu ainda com um fenómeno conhecido como “super lua”, em que esta se mostrou maior e mais brilhante do que é habitual. Assim, ao espectáculo do surf somou-se um espectáculo natural raro, que iluminou a praia de Carcavelos com uma intensidade fora do comum.
O evento contou também com uma aula de surf restrita a jovens de zonas fragilizadas do município de Cascais, ministrada pelo Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL )/Surf Academia em conjunto com os atletas convidados e embaixadores VIP do evento, onde se incluiram o actor Pedro Lima, o apresentador Francisco Mendes, o ex-atleta de competição Rodrigo Herédia e o director de marketing da Rip Curl Portugal, Francisco Spínola. O CRCQL, clube de surf sediado em Carcavelos, faz-se assim representar no Cascais Surf à Noite, colaborando não só na dinamização do evento, mas também na sua divulgação e segurança, através da integração de staff do clube na equipa organizadora.
A marcar o encerramento da iniciativa, por volta das 00h00 de domingo, foram lançadas 2000 lanternas do desejo, distribuídas na praia durante a tarde, num espectáculo único e inédito em Portugal.
©starsonline
{igallery id=559|cid=155|pid=13|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}