“Sombra” retrata o drama e a dúvida permanente que assolam a existência dos pais de crianças desaparecidas.
“Sombra” é a segunda longa-metragem de Bruno Gascon e baseia-se em histórias reais de crianças portuguesas desaparecidas, em particular a do caso do menino Rui Pedro, desaparecido em 1998, aos 11 anos.
“Neste filme conto a história de uma mãe que, apesar de todos os obstáculos que encontra, não aceita desistir de lutar para encontrar o seu filho de 11 anos, que desapareceu de forma misteriosa. O filme segue a história desta mulher e da sua família ao longo de quatro anos diferentes: 1998, 2004, 2011 e 2013”, explicou o realizador.
O filme, que já ganhou prémios internacionais, teve antestreia em Portugal ontem, dia 30, no Cinema São Jorge, em Lisboa e contou com a presença de grande parte do elenco e muitas caras bem conhecidas do grande público como a Dra. Manuela Ramalho Eanes, Presidente Honorária do Instituto de Apoio à Criança, as atrizes Maria João Bastos, Paula Lobo Antunes, Beatriz Barosa, Manuel Marques, os políticos Catarina Martins e Francisco Louçã, o músico Miguel Cristovinho ou Luis Chaby Vaz, Presidente do ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual), entre tantos outros.
“Sombra” conta com a atriz Ana Moreira no papel principal e presta homenagem às mães de crianças desaparecidas. Joana Ribeiro, Miguel Borges, Lúcia Moniz, Ana Bustorff, José Raposo e Vitor Norte são outros atores que compõem o elenco e conta ainda com a participação especial da modelo portuguesa Sara Sampaio.
Chegará às salas, para o público em geral, a 14 de outubro.