Festival celebra 15 anos em Portugal e apresentou um conjunto de eventos que reforçam a oferta cultural do país e que se realizará em anos ímpares.
O Páteo da Galé, em Lisboa, foi o palco da celebração que contou com muitas caras conhecidas que não quiseram perder as novidades que aí vêm: música, gaming e inovação são os principais temas que compõem um calendário que terá o seu apogeu em setembro, com três dias de festa na Torre de Belém, numa simbiose de música, video mapping e o maior fogo de artifício jamais visto no Tejo.
“São 15 anos de história em Portugal. Parece que foi ontem que chegámos a Lisboa, com o sonho de implementar o maior evento de música e entretenimento que o país alguma vez havia visto. Os números falam por si – cerca de 200 milhões de euros investidos no país, mais de 73 mil postos de trabalho gerados (entre diretos e indiretos), milhares de artistas que passaram pelos nossos palcos, mais de 2 milhões de pessoas que já visitaram a Cidade do Rock. Mas é a emoção, os sorrisos no rosto de todos os que passam pelo recinto do evento e as memórias inesquecíveis que levam de cada edição que nos fazem querer entregar cada vez mais e melhor”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Em 2020, o maior evento de música e entretenimento do mundo regressa ao Parque da Bela Vista, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com um novo Patrocinador Principal. A Galp anuncia o patrocínio ao Rock in Rio-Lisboa para duas edições (2020 e 2022), dando naming ao palco Music Valley e arrancando já no próximo mês de abril com as Galp Music Valley Sessions.