Num momento de crise no setor da cultura a Renascença pretende mobilizar a sociedade a contribuir para uma área muitíssimo afetada. A rádio vai ajudar a União Audiovisual, que continua a apoiar todos os profissionais da cultura e do espetáculo que se viram privados de trabalhar.
Por isso ontem, 16 de junho, pelas 19h na Praça do Rossio, em Lisboa, deu-se início à emissão mais longa da rádio, feita pelas Três da Manhã, Joana Marques, Ana Galvão e Filipa Galrão, com um objetivo solidário. São 50 horas de emissão ininterruptas (24h sobre 24h), que terminam às 22h00 de sexta-feira, 18 de junho. O projeto TRÊS POR TODOS, é assegurado pelas Três da Manhã com quem estará também toda a equipa da Renascença e mais de 30 personalidades que já se associaram ao projeto.
Inês Sales, da direção da União Audiovisual diz que “Neste momento extremamente frágil a nível cultural e social, a nossa vontade em apoiar técnicos e artistas, com bens alimentares e de 1ª necessidade, nunca teria esta força se não acontecesse esta união, este credo de que juntos, conseguimos. E aqui está “Todos por Todos”! Cada artista participante nesta aventura, cada personalidade que cede algo seu para leilão, são abraços e sorrisos espalhados por todo o país! A União Audiovisual agradece esta iniciativa, pois poderemos continuar a apoiar cada vez mais profissionais do sector cultural! A nossa missão ficará ainda mais fortalecida: “Ninguém Fica Para Trás”!”
Ao longo de 3 dias, hora a hora, vão passar pelo estúdio da Renascença, montado na Praça do Rossio em Lisboa, muitas personalidades da nossa sociedade que não quiseram deixar de se associar a este movimento, pela sua presença ou doando peças e objetos pessoais para serem leiloados.
AGIR, Paulo Gonzo, Syro, Nena, Noble, Ana Bacalhau e Joana Espadinha, Bárbara Tinoco, Blaya, Buba Espinho, Carolina Deslandes, Elisa, HMB, Nuno Ribeiro, Marisa Liz, Paulo de Carvalho, Rita Redshoes, Tim, The Gift e Virgul, David Fonseca, Paulo Gonzo, Júlia Pinheiro, Júlio Isidro ou Diogo Infante, são alguns dos artistas e personalidades que vão estar na super emissão especial da Renascença, com as Três da Manhã, ao vivo e em direto a partir do Rossio, nos dias 16, 17 e 18 de junho.
Todos podem colaborar e de diferentes formas:
Estão abertos os Leilões Solidários, na plataforma ESolidar, com peças doadas por várias personalidades e entidades;
Através do Multibanco (conta bancária do Santander “Ação Solidária Renascença Três por Todos”), basta ir a pagamentos a serviços e preencher todos os campos com o número 6;
Uma tombola para os donativos de última hora estará no Rossio, nos estúdios da Renascença
Todos podemos ajudar quem mais precisa.