Depois de um período de férias no estrangeiro, Lourenço Ortigão regressou a Portugal e, logo se indignou com a falta de controle no aeroporto: “Não entendo como até agora aterram pessoas no aeroporto de Lisboa, incluindo eu próprio que vim de uma zona de risco e entrei no país sem ser abordado nem questionado por ninguém.“, pode ler-se no longo post que publicou na sua conta de Instagram.
Permanece em casa de quarentena, expectante, a acompanhar a evolução da situação e com todas as precauções de segurança e isolamento que aconselha a todos.
O longo post termina com uma mensagem de força e esperança e um desejo forte que tudo acabe em bem: “Mal posso esperar para poder abraçar, beijar e respirar de perto. Mal posso esperar para poder tocar na cara sem precisar luvas para me proteger. Andar na rua sem medo de inocentemente espirrar. Não precisar de desinfectar todas as superfícies em que tocar. Respirar fundo. Passear. Viajar. Ver o meu @villasaboia de novo a funcionar. Ver o meu Benfica com o estádio cheio (a ganhar). Ir á praia. Ir ao ginásio. Trabalhar. Ver os números de novo a aumentar. Certamente darei outro valor.