Primeiras reações à morte de Nicolau Breyner

0

Nicolau Breyner morreu hoje aos 75 anos, vítima de ataque cardíaco.

Primeiras reações de várias figuras públicas a esta triste notícia que deixa todos muito tristes.

Cláudia Vieira:

Absolutamente incrédula e com um nó gigante na garganta… Se havia ser humano que admirava era este… Descansa em paz Nicolau

Marcelo Rebelo de Sousa:

“Acabei de saber que morreu Nicolau Breyner e tive um grande desgosto, um grande desgosto, começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa. Era um artista de um grande coração, um grande amigo. Parecia-me de saúde, como sempre muito feliz, muito caloroso, muito amigo. Ninguém poderia prever este desenlace”.

Nilton:

Nicolau Breyner foi dos primeiros nomes que escrevi na minha lista de convidados do 5PMN. Liguei-lhe, disse-me logo que sim, e foi sem dúvida dos melhores convidados que tive até hoje.

Sempre que nos encontrávamos, tratava-me com a mesma simpatia, com o mesmo sorriso, e tinha sempre uma história para contar.

Fui um sortudo por ter privado com ele, e apesar de ele me tratar sempre como um amigo, não houve uma única vez que estivesse ao seu lado e não surgisse uma voz na minha cabeça a dizer-me: Nilton, está aqui o Nicolau Breyner!

Marta Rebelo:

Até já, até sempre. Murro no estômago de hoje: Nicolau Breyner morreu. É assim que te vou guardar, com o Tozé Martinho n’ “Os Homens da Segurança”, nos idos 80, ainda a Tróia da Torralta era chique a valer, Nicolau.Raios parta o sacana do cancro. Raios parta a sacana da finitude.

Marisa Perez:

Hoje a representação em Portugal ficou sem dúvida mais pobre… Obrigada por teres acreditado sempre nas novas gerações! Descansa em paz

Claudio Ramos:

… Porque acredito em sinais? Por isto! Sábado final da tarde. Ia a subir a Rua Garret. Puxam-me pelo braço, olho para trás e escuto ‘Como está o menino?’

Reajo imediatamente: ‘Olá!! Não tinha reparado. Por aqui? Está com ótimo aspecto!!’

Era o Nicolau Breyer. Simples como sempre o conheci dentro de um sobretudo azul escuro. Era o Nicolau, o homem que me deixou estrear em televisão. É o Nicolau. Será sempre!

Henrique de Carvalho:

Mais um que nos deixa… RIP

Teresa Guilherme

Adeus meu querido Nico. Espera por mim no céu para o tal almoço que tantas vezes adiámos. Já tenho saudades tuas.

(Nicolau Breyner 1940 – 2016)

Manuel Luis Goucha

Actor, autor, cantor, realizador, director …. e, acima de tudo, um ser maravilhoso. Hoje fico muito mais pobre! Adeus Nico!

Jessica Athayde

Que murro no estômago

Maria Rueff

Tão triste tão triste

Francisco Moita Flores

ADEUS NICO: É com a garganta magoada, com o coração em pranto, que te digo adeus, meu bom amigo. Foste a estrela maior em todos os palcos. No Teatro, na Televisão, no Cinema. E o mais terno e fraterno dos amigos. Não morreste, Nico! És imortal. Quem ama o talento, a cultura, as artes vai continuar a viver contigo no coração. Até breve. Com aquele abraço de sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here