“Operação Maré Negra” leva muitas caras conhecidas à antestreia do primeiro episódio

0

“Operação Maré Negra” leva-nos na viagem do narcosubmarino entre a América Latina e a Europa, e vai sem dúvida captar a atenção do grande público.

A primeira série luso-espanhola para a Amazon é uma história real que parece ficção. Baseia-se na história verídica de um carregamento de droga que atravessou o Atlântico e conta com os portugueses Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luis Esparteiro, nos principais papeis. Para ver na Prime Video a partir de hoje, 25 de fevereiro.

Ontem, dia 24, o Teatro Tivoli BBVA foi o palco escolhido para a antestreia do primeiro episódio que contou com grande parte do elenco, nacional e internacional, e muitas caras conhecidas que não quiseram perder o inicio da história que nos transporta até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína.

Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

Protagonizada por Álex González, completam o elenco outras estrelas internacionais, como Bruno Gagliasso, Nerea Barros, Miquel Insua, Xosé Barato, Carles Francino, Manuel Manquiña, Luis Zahera, David Trejos e Leandro Firmino.

Com argumento de Patxi Amezcua e Natxo López, a nova série Amazon Exclusive terá quatro episódios de 50 minutos.

A jornada dos perseguidos e perseguidores domina os quatro episódios, de cerca de 50 minutos cada, da produção conjunta da Ficción Producciones (Espanha), Ukbar Filmes (Portugal) e RTP. E marca a mais recente coprodução internacional a envolver o canal público português, depois de “Auga Seca” (disponível na HBO), “3 Caminos (também com a Amazon), e “Glória” (Netflix), uma tendência potenciada pelos serviços de streaming.

Depois da estreia na Amazon Prime Video, esta sexta-feira, 25 de fevereiro, “Operação Maré Negra” também poderá ser vista na RTP1, a partir de 14 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here