“Dar um Bigode á Crise”, título do tema principal do novo CD “FORMIDÁVEL BIGODE” à venda a partir de 29 de Março, é também o movimento que Rouxinol Faduncho pretende criar com este novo trabalho.
Para a gravação do videoclip de “Dar um Bigode á Crise” Marco Horácio reuniu diversos amigos e figuras públicas portuguesas.
A Inês Castel Branco, Olavo Bilac, Rogério Samora, João Manzarra, José Fidalgo, Fernando Tordo, Anjos, Rui Porto Nunes, Dânia Neto, Nílton, Rosa do Canto, Manuel Cavaco, Mariana Alvim e António Fonseca juntaram-se os músicos do Rouxinol Faduncho e diversos fãs para ajudarem a “dar um real e nacional bigode á crise”.
FORMIDÁVEL BIGODE é o quarto CD de originais do projeto Rouxinol Faduncho onde continua presente a recuperação do Fado Humorístico, à venda a partir de 29 de Março.
Sobre o novo CD “FORMIDÁEL BIGODE”
Criado e protagonizado pelo ator e humorista Marco Horácio, Rouxinol Faduncho é um personagem com vida própria inspirado no típico fadista dos bairros lisboetas.
Este novo trabalho discográfico conta com quatro duetos que abrangem quatro mundos musicais e artísticos diferentes. Como Formidavel Bigode surge com a intenção de continuar a divertir os portugueses e de ser um anticrise, ter os extremos representados é ter a concordância de que independentemente das nossas escolhas culturais, estamos todos “socialmente” juntos para remar contra a crise.
Roberto Leal canta um dos maiores sucessos de Rouxinol “Cães de Loiça”, mantendo a mesma linha musical de Fado do tema original (Canto o Fado), mas com um toque popular.
Para Olavo Bilac que nos habituou com Santos & Pecadores a temas mais românticos, Marco Horácio escreveu uma balada, “Fado Anani Ananão” . Este tema é tocado ao piano e guitarra portuguesa para se aproximar do género do convidado.
A Fernando Ribeiro, dos Moonspell, foi entregue um dos mais emblemáticos fados adaptados de Rouxinol Faduncho “Tudo Isto é Fado”. Este tema faz parte do seu primeiro trabalho “Grande Êxitos”. A letra fala da crise, dos impostos e das injustiças sociais e nenhuma voz melhor que a do “metal” pode interpretar este tema com o Rouxinol num grito “quase mudo”.
Sebastião Antunes tinha editado há cerca de vinte anos o tema “Não Há Dinheiro” com a Quadrilha. Rouxinol Faduncho aproveita as raízes populares do tema e o facto de passados 20 anos continuar a não haver dinheiro.
A instrumentação dos temas foi feita pela equipa de músicos de Rouxinol Faduncho: Carlos Leitão , Carlos Menezes, Henrique Leitão e Antonio Valente.
A direção musical é de Carlos Leitão.
Alguns destes convidados irão participar nos espetáculos de estreia dias 12 e 13 no Auditório dos Oceanos | Casino Lisboa.
Com o apoio exclusivo da RFM e SIC
Sobre o Espetáculo FORMIDÁVEL BIGODE
Locais de apresentação:
12 e 13 de Abril – Auditório dos Oceanos
25 e 26 Abril – Teatro Sá da Bandeira
1 Maio – Teatro Aveirense
Após 7 anos de estrada com atuações para milhares de pessoas, o ator e humorista Marco Horácio apresenta um novo disco e um espetáculo que vai mais uma vez surpreender o público e acima de tudo divertir e ajudar a esquecer a crise durante 1h30 de muito boa disposição.
Novos temas e, claro, os sucessos que o público quer sempre ouvir: Cães de Loiça, Dona Maroca , Tudo isto é Fado e muitos outros!
Ao vivo muda a formação musical que agora passa para 4 músicos:
O FORMIDÁVEL Carlos Leitão – Viola
O FORMIDÁVEL Henrique Leitão – Guitarra Portuguesa
O FORMIDÁVEL Carlos Meneses – Baixo acústico
O FORMIDÁVEL Cueca – Percussões
Fonte:Divulgação
{igallery id=9833|cid=68|pid=4|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}