Morte de Amelie Bastos deixa em choque várias caras conhecidas

0

Amélie Bastos, de 16 anos, foi encontrada já sem vida esta terça-feira, ao fim da tarde, na Praia dos Ingleses, no Porto.

Varias caras conhecidas estão a utilizar as redes sociais para manifestar o seu profundo pesar pela tragédia e lançam vários apelos para que haja mais atenção para com as crianças e adolescentes.

Miguel Cristovinho foi dos primeiros que tinha feito um apelo aos fãs horas antes, mostrou-se ’em choque’ com a notícia.

Amem as vossas crianças, oiçam-nas. Mostrem-lhes o mundo e encham-nos de sonhos em vez de medos. Quebrem os ciclos de violência física ou psicológica que possam ter tido nas vossas infâncias porque o que nós precisamos no mundo são adultos mais conscientes e com o coração no sítio certo. Só o amor cura. Estou sem palavras”, escreveu.

A atriz Júlia Belard também recorreu às redes sociais alertando para o problema da saúde mental.

Muito, muito, muito triste. Que esteja em paz no céu. Não sabemos ainda nada do que se passou, mas é inevitável pensar no número assustador de crianças e jovens adolescentes que sofrem com depressões, e isso leva-nos a pensar no que podemos fazer face a esta situação? Com certeza, o que quer que seja, começa agora, na infância. Na forma como acompanhamos e ‘lidamos’ com os nossos filhos”, começou por escrever no instastory que partilhou.

Aproveitou para lançar umas questões à psicóloga Laura Sanches que admira e segue: “… Nestas idades precoces a maneira como ‘criamos’ os nossos filhos tem repercussões na saúde mental? Que estratégias adotar para evitar/atenuar?”, questionou Júlia Belard.

Rita Pereira partilhou um texto, dirigindo-se a um(a) qualquer criança/adolescente, que há pessoas/instituições prontas a ouvir e ajudar.
“Olá 👋🏾 Como estás?! Talvez não estejas a 100%, talvez te sintas triste. Eu compreendo. Às vezes também não estou bem. Se não te sentes bem e não queres conversar com as pessoas que conheces, deixo-te aqui várias linhas telefónicas para onde podes ligar. Vão conversar contigo, não te vão chatear. Vão ouvir-te e fazer-te sentir melhor. Prometo.
Obrigada por me seguires e espero um dia cruzar-me contigo na rua e ouvir-te dizer que viste este post e ligaste para um destes números. És uma pessoa incrível e estarei aqui para ti.
Rita Pereira”

210 027 159 – SOS AMIZADE
213 544 545
912 802 669
963 524 660 – SOS VOZ AMIGA
225 506 070 – VOZ DE APOIO
239 484 020 – APOIO AOS ESTUDANTES
808 962 006 – SOS BULLYNG
800 202 484 – SOS ADOLESCENTE

Jessica Athayde recorreu às redes sociais para mostrar a sua tristeza com a morte Amélie Bastos. A atriz já tinha partilhado o apelo da mãe para encontrarem a jovem e horas mais tarde lamentou a morte da menina.

Não era o desfecho que queríamos. Muita força para a família e amigos. Descansa em paz”, partilhou nos stories do seu instagram, acrescentando alguns números de apoio para quem está a lutar com a depressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here