ModaLisboa Singular: Sangue Novo abre os desfiles da 63ª Lisboa Fashion Week

0

Ontem dia 11 de outubro, os novos concorrentes do concurso SANGUE NOVO supported by Seaside estrearam-se no MUDE – Museu do Design.

O primeiro desfile da 63ª Lisboa Fashion Week é também o primeiro contacto dos dez jovens criativos com o público do evento, inaugurando a passerelle da MODALISBOA SINGULAR com projetos que contextualizam as práticas de Moda contemporâneas.

É aqui que se apresentam processos digitais e artificiais de confeção que confrontam tecnologia e sustentabilidade, uma exploração aprofundada de novos materiais e silhuetas que desafiam as leis da física, a elevação do tempo enquanto ingrediente crucial para uma produção responsável, ou a discussão de papéis de género e normas sociais.

Além da Seaside, marca portuguesa que mantém o apoio ao concurso cumprindo a sua missão de capacitação da criatividade e sensibilização para a sustentabilidade, as dez coleções voltam a ser confecionadas com materiais cedidos pelas parcerias têxteis estabelecidas pela Associação ModaLisboa — Calvelex/Fabrics4Fashion, RDD Textiles e Riopele.

No fim do desfile, foram anunciados os cinco finalistas do SANGUE NOVO supported by Seaside que, em março de 2025, competem pelos prémios ModaLisboa x IED – Istituto Europeo di Design e ModaLisboa x RDD Textiles.

No fim do desfile, foram anunciados os cinco finalistas do SANGUE NOVO supported by Seaside que, em março de 2025, competem pelos prémios ModaLisboa x IED – Istituto Europeo di Design e ModaLisboa x RDD Textiles: Dri Martins, Duarte Jorge, Francisca Nabinho, Gabriel Silva Barros e Ihanny Luquessa.

@Paulo Fernandes/starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here